Projecto Husky Siberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos semelhantes

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Queda de pelo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Queda de pelo Empty Queda de pelo Qua Abr 18, 2012 11:04 pm

flavia



Boa noite,

Possuo um husky com 3 meses veio para cá muito novo apenas com 1 mes infelizmente pois não o queriam onde estava.
estou a começar de notar que cadela anda a perder pêlo, mas não é altura de perder pelo certo?
que poderá causar isto?
Obrigado!
Cumps

2Queda de pelo Empty Queda de pelo Sex Abr 20, 2012 7:50 am

Biscuit

Biscuit

Bom dia,

Antes de mais, desejo-lhe muita sorte com o seu amiguinho.
Ter um Husky Siberiano é fazer a escolha certa para encontrar um amigo, Fiel, com Personalidade, Teimoso, Energético e acima de tudo, Independente...

Desde logo deve introduzir uma educação sólida para ele entender quem "manda" ( você ) , caso contrário, ele tornar-se-á o topo da hierarquia ( chefe da matilha ) .

Deverá ter noção qual o temperamento dos Huskys...para não ter surpresas... deixo-lhe apenas algumas dicas:

Deve entender que são cães de "trabalho" , puxam trenós... gostam de frio... AMAM caçar!!!
(coelhos, ratos, galinhas, gatos, etc )

Necessitam de queimar "energia" com regularidade ( passeios e brincadeiras com os donos )

O Husky faz duas mudas de pelo por ano. ( Em regra )
Mas em tudo, existe excepções á regra!

Vou lhe dar um exemplo muito concreto, a minha terminou a muda dela á uma semana. Portante no seu será certamente normalíssimo..e vou lhe explicar o porquê:

Disse, três meses de idade, é quando eles iniciam a transição do pelo de bebé para cachorro, ou seja, passa da "Lã" como habitualmente lhe chamamos, para o "Pelo" que o acompanhará em adulto.

Deve ajudar essa mesma muda de pelo, escovando para diminuir o tempo em que o pelo cai. ( 2 em 2 dias )
Se tiver duvida na escova a utilizar fale comigo eu terei o maior gosto em lhe explicar.

Relembro-lhe que nessa fase ele tornar-se-á bastante activo, pois iniciará também a muda dos dentinhos.. cairam os de "leite" para dar lugar aos definitivos.. portanto, Chinelos, sapatilhas...botas... cuidado ou passam para uma nova "moda" LOOOL

Em caso de dúvida estou ao dispor. Laughing

Cumpts,
Yoan

https://www.facebook.com/YokelBHI

3Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Sex Abr 20, 2012 2:44 pm

flavia



Boa tarde,
Obrigado Yoan
Sim ja notei que tem muita personalidade e teimosia.
Roi tudo o que lhe aparece, até plantas =( lol

Quanto a educação desde logo tentei educa-lá mal chegou, mas a parte de fazer as necessidades no sitio certo está dificil.
Quer fazer tudo a maneira dela está sempre a fazer asneiras...

Já estava preocupada quanto a muda de pelo, todos me diziam que nesta altura do ano não é normal,
depois li na net que estes cães não devem tomar muitas vezes banho nem andar molhados pois pelo enfraquece e cai.
A minha fica no pátio e quando chove vai pa chuva brincar...anda sempre molhada,e também estava com medo que fosse champoo ou assim.
Mas obrigada assim estou mais descansada:D
Quanto ao escovar tenho lido alguns documentos, mas não explica o tipo de escova mais adequada ao husky e como faze-lo...

Cumpts,
Muito Grata
Flávia

4Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Sex Abr 20, 2012 3:19 pm

Biscuit

Biscuit

Olá Flavia,

Huskies Siberianos não são cães para todos... mas sim, são cães especiais para donos especiais. : )

Muitos dizem que os Huskies são "burros" ou "pouco inteligentes" , LOOOL , quando na verdade, são cães super inteligentes, apenas com uma personalidade e teimosia fora de serie!!!

Educa-lo não é difícil, é sim trabalhoso, necessita de si, o melhor! Sempre com muita paciência... jamais "bater" quando algo está errado e sim, recompensar quando algo está certo.

Não convém muito que o seu bebe ande á chuva, o Husky tem duas camadas de pelo, o subpêlo denso "húmido" gera com o passar do tempo "mal cheiro", isto é: O que leu sobre não requerer banhos frequentes pode se considerar verdadeiro, mas se efectuar os procedimentos correctos após o banho, poderá lava-lo. ( champo com PH neutro, colocar agua, champo, secar com uma toalha e finalizar com secador em frio ou expulsor.

Para escovar compre um carda metálica media, este forum nao me permite colocar links externos.. tem facebook?

M. Cumpts,

Yoan

https://www.facebook.com/YokelBHI

5Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Seg Abr 23, 2012 8:29 am

flavia



Olá,

Quando a teimosia já me apercebi que a minha inda é pior que eu.LOL
Quando a escova acabei por aquirir esta , mas não sei se é a mais adequada.

Queda de pelo Cepilloovaladodoble

M. Cumpts,

Flávia

6Queda de pelo Empty carda Ter Abr 24, 2012 11:47 am

Biscuit

Biscuit

Olá...

A mais adequada seria uma deste género:
Queda de pelo 1691-1869-large

Mas a que tem já deve dar Razz

Como está a sua menina? Poste umas fotos ..

Cumpts

https://www.facebook.com/YokelBHI

7Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Ter Abr 24, 2012 6:26 pm

flavia



Com queda de pelo.lol
Não quer que lhe passem a escova.lol
E traquina como sempre Laughing

8Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Qui Abr 26, 2012 7:36 am

Biscuit

Biscuit

Coloque umas fotos... :)

https://www.facebook.com/YokelBHI

9Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Qui Abr 26, 2012 9:34 am

flavia



As fotos estão no forum na parte

Fotos » Fotos dos vossos animais de estimação

Coloque também..
O tópico não teve muita adesão mas tem lá animais muito belos

10Queda de pelo Empty Re: Queda de pelo Sex Abr 27, 2012 9:21 am

Biscuit

Biscuit

Coloquei : )

https://www.facebook.com/YokelBHI

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos