Projecto Husky Siberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos semelhantes

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá a todos desta comunidade

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Olá a todos desta comunidade Empty Olá a todos desta comunidade Sáb Jun 18, 2011 10:52 pm

MadGatsu

MadGatsu

Olá a todos os membros desta comunidade. O meu nome é Miguel, tenho 27 anos e adoro o conceito deste site/forum.

Começo por dizer que de momento não possuo qualquer animal de estimação, mas que estimo e sempre estimei a raça Husky Siberiano.

Posso dizer que é uma espécie de "sonho" um dia poder ter um quando tiver uma casa própria. Neste momento vivo num apartamento, e por razões óbvias não é uma boa situação para se ter um animal desse "porte". Já tive passaritos, cágados, mas mais do que isso simplesmente não dá.

Como já disse antes, tenho um grande amor por animais desta raça, tal como possuo o mesmo sentimento por lobos.

Penso que tenho um bom conhecimento sobre a raça, mas gostava de saber ainda mais, visto que mais dia menos dia pretendo adoptar um (de preferência bébé, eles são tão fofos :))

Cumprimentos a todos.

2Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 1:50 am

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

MadGatsu escreveu:Penso que tenho um bom conhecimento sobre a raça, mas gostava de saber ainda mais, visto que mais dia menos dia pretendo adoptar um (de preferência bébé, eles são tão fofos :))

Olá Miguel, seja bem-vindo.
Começo por dizer que começa com um pensamento errado.
Não se adoptada um cão por ser "fofo", ainda para mais bebé, quando existem muitos huskies adultos para adopção. E acredite, os huskies adultos são mais fáceis de se adaptar a nossa vida do que os bebés.
A informação é mesmo necessária, no entanto, o contacto com a raça é ainda mais.
Qual duvida, disponha sempre Wink

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

3Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 11:08 am

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:
MadGatsu escreveu:Penso que tenho um bom conhecimento sobre a raça, mas gostava de saber ainda mais, visto que mais dia menos dia pretendo adoptar um (de preferência bébé, eles são tão fofos :))

Olá Miguel, seja bem-vindo.
Começo por dizer que começa com um pensamento errado.
Não se adoptada um cão por ser "fofo", ainda para mais bebé, quando existem muitos huskies adultos para adopção. E acredite, os huskies adultos são mais fáceis de se adaptar a nossa vida do que os bebés.
A informação é mesmo necessária, no entanto, o contacto com a raça é ainda mais.
Qual duvida, disponha sempre Wink

Obrigado pelas boas vindas Alexandre... e acredita que não pretendo criar qualquer discussão, mas penso que quando dizes que eu tenho o "pensamento errado"....bem eu acredito que isso já entra na área de opinião. Nota que eu disse "de preferência", o que não quer dizer que não possa adoptar um jovem ou até mesmo adulto. Quando referi que os bébés são "fofos", obviamente não seria essa a razão principal para escolher um cão bébé. É apenas um gosto.

Como é obvio, todos nesta comunidade adoram Huskies, correcto? Isso é também um gosto pessoal. Poderiam adoptar qualquer raça de animal, mas por qualquer motivo preferem esta raça,correcto? Novamente, um gosto.

O motivo principal porque me aconselhou a adoptar um adulto é simples: porque mais cedo ou mais tarde, se não forem escolhidos, poderão ter que se abater, infelizmente. O que é um motivo bastante honroso, sem dúvida, mas decerto que não torna uma escolha diferente "errada". É apenas o meu ponto de vista.

Não pretendo iniciar qualquer discussão acesa, constato e comentei apenas a tua escolha de palavras...

Cumprimentos Wink

4Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 11:20 am

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

MadGatsu escreveu:O motivo principal porque me aconselhou a adoptar um adulto é simples: porque mais cedo ou mais tarde, se não forem escolhidos, poderão ter que se abater, infelizmente. O que é um motivo bastante honroso, sem dúvida, mas decerto que não torna uma escolha diferente "errada". É apenas o meu ponto de vista.

Se os cães tiverem em canis municipais, sim, serão abatidos. Os cães que estão em associações não.
Ora, como muitos dos canis municipais não fazem a divulgação dos animais que estão nas suas instalações, muito deles são abatidos sem conhecimento de ninguém.

Quanto a sua preferência, está no seu directo de preferir bebés (como disse agora, tbm não descarta a hipótese de um cão adulto).
Eu aqui só servo com intermediário de pessoas e associações que têm huskies para dar e pessoas que querem huskies. E nem imagina a quantidade de mails, a pedirem huskies bebés. Lamento, mas não tenho paciência para entender essas preferências. Não digo que seja o seu caso, pois já disse que podia adoptar um adulto.
A maior parte das pessoas, nem sabe o que é um Husky.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

5Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 11:59 am

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:E nem imagina a quantidade de mails, a pedirem huskies bebés. Lamento, mas não tenho paciência para entender essas preferências. Não digo que seja o seu caso, pois já disse que podia adoptar um adulto.
A maior parte das pessoas, nem sabe o que é um Husky.

Por um lado entendo o porque de a maior parte das pessoas preferirem cães bébés, é devido a serem "fofos" ou por não quererem cães adultos que já possam ter problemas de saúde, como eu referi antes. Mas também acredito que haja muita gente que prefere ter um cão desde bébé por motivos menos...superficiais. O meu motivo pessoal para preferir um cão bébé (seja de qual raça for), seria por poder ve-lo crescer como se vê crescer um filho, ou uma árvore que se planta. Por poder ter um cão de longa data, com quem possa partilhar muitos momentos de família. Obviamente que adoptar um cão muito mais velho (6 ou 7 anos, como já vi alguns), é um pouco mais triste, visto ele poder falecer mais brevemente.

Novamente, é um motivo mais pessoal e considero menos "superficial", claro que podes não pensar o mesmo.

Conheco um pouco sobre como conviver com um Husky, como tratá-lo, como é a sua personalidade, etc. Obviamente nunca se conhece um animal antes de realmente ter um.

Quando tiver um, pretendo treiná-lo correctamente, porém não sei se tenho a personalidade correcta pois não tenho muita coragem para "ensinar maneiras" (por exemplo dar palmadas quando o cão se porta mal).

Conselhos? :)

Cumprimentos.

6Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 12:14 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

Começo por dizer que treinadores em Portugal que percebam de huskies, não há. E se existe, desconheço.

O conselho que lhe posso dar, é para ser você mesmo.
E depois depende se tiver um husky bebé, deve treina-lo logo de pequeno. Ai deve ler e falar com treinadores de cães.
Deve expor o cão ao máximo de experiência que possível. Deve testar os seus limites.

Se for um cão adulto, depende do cão que estamos a falar.
Eu quando faço a adopção de um husky, não estou a avaliar a raça em si, mas o animal que está a ser adoptado.

Em termos gerais, um dono de um husky, deve ter uma personalidade forte (liderança), pois se o husky não vê o seu dono como lider, nada feito.
Deve respeitar o seu cão. Deve ser carinhoso mas também deve ser capaz de impor a sua liderança quando algo esta errado. Por vezes, um estalo no focinho ou no lombo faz milagres.

A coisa mais importante, e só você pode fazer, criar um elo de ligação com o seu husky. Não existe receita.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

7Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 12:21 pm

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:
Em termos gerais, um dono de um husky, deve ter uma personalidade forte (liderança), pois se o husky não vê o seu dono como lider, nada feito.
Deve respeitar o seu cão. Deve ser carinhoso mas também deve ser capaz de impor a sua liderança quando algo esta errado. Por vezes, um estalo no focinho ou no lombo faz milagres.

A coisa mais importante, e só você pode fazer, criar um elo de ligação com o seu husky. Não existe receita.

Bom, em termos de liderança ou de conseguir que o cão me respeite, esse deverá ser o meu maior problema, mas não signifique que não trabalharei para o conseguir. Eu não tenho muito medo de dar estalos quando for preciso controlá-lo quando fizer asneiras, tenho é mais medo de o cão reciprocar e perder confiança e respeito por mim por o ter feito.

Quanto a estabelecer o elo de ligação, ou de ter respeito e carinho pelo animal, esses são de longe um problema :)

Obrigado pelos conselhos.

Cumprimentos.

8Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 12:29 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

Ser líder, é fundamental para ter um husky.
Sobre impor a liderança, houve uma vez que tirei um husky do CMLisboa. Como é típico da raça, não ligam nenhuma a pessoa. Mas como eu era a única pessoa a passea-lo, lá comecei a ganhar reconhecimento por parte dele.
Um belo dia, colocou as patas nos meus ombros e rosnou...levou um estalo. Levantei a mão novamente, e ele começou a rosnar...ali, sabia se fizesse alguma coisa, podia sair mordido. Baixei a mão e deixei passar um tempo.
Hoje em dia, é obcecado por mim. E nunca mais rosnou.

Primeiro passo definir limites e mostrar quem manda...depois as coisas vão acontecendo por ritmo próprio.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

9Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 12:32 pm

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:Ser líder, é fundamental para ter um husky.
Sobre impor a liderança, houve uma vez que tirei um husky do CMLisboa. Como é típico da raça, não ligam nenhuma a pessoa. Mas como eu era a única pessoa a passea-lo, lá comecei a ganhar reconhecimento por parte dele.
Um belo dia, colocou as patas nos meus ombros e rosnou...levou um estalo. Levantei a mão novamente, e ele começou a rosnar...ali, sabia se fizesse alguma coisa, podia sair mordido. Baixei a mão e deixei passar um tempo.
Hoje em dia, é obcecado por mim. E nunca mais rosnou.

Primeiro passo definir limites e mostrar quem manda...depois as coisas vão acontecendo por ritmo próprio.

Lá está, se eu estivesse na tua posição quando isso aconteceu, se tivesse dado o estalo e ele me tivesse rosnado depois, não sei se conseguiria manter a calma. Mas espero ter a coragem para isso quando chegar a altura. Como disseste, ensinar e treinar desde pequenino é essencial.

Cumprimentos.

10Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 12:39 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

MadGatsu escreveu:Como disseste, ensinar e treinar desde pequenino é essencial.

É muito essencial, pois a partir daqui pode resultar um bom cão ou um cão desequilibrado.
Mas existe outra coisa igualmente importante, como fazer esse ensinamento e esse treino (capacidade por parte do dono).
Um husky é um cão de matilha. Se não tiver regras, nada feito. Se não tiver líder, nada feito.

Existe outra coisa. Eu pessoalmente, sou contra a um husky estar em quintal. Se tivermos 2 ou 3, por respeito de espaço para eles, convém ter. Se for só um, pode estar em apartamento, perfeitamente.

Sou contra os quintais, porque a maior parte começa a criar as suas próprias regras e começa a ganhar o nariz empinado da raça. Isto, porque as pessoas, pensam que lá por que o animal está no quintal é feliz. De facto é! Mas não tem regras.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

11Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 1:20 pm

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:
Sou contra os quintais, porque a maior parte começa a criar as suas próprias regras e começa a ganhar o nariz empinado da raça. Isto, porque as pessoas, pensam que lá por que o animal está no quintal é feliz. De facto é! Mas não tem regras.

Além do mais, estar num quintal ou moradia é mais fácil para o cão conseguir fugir. Sei que os huskies gostam muito de "brincar" ás escondidas com os donos Wink Especialmente de trepar portões, cavar buracos e coisas engraçadas como essas.

Mas mesmo tendo só um, um apartamento não é pouco espaço para ele estar? Não se sentirá encurralado? Pelo que sei esses cães gostam de correr e de ter espaço para o fazer.

12Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 1:26 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

MadGatsu escreveu:Mas mesmo tendo só um, um apartamento não é pouco espaço para ele estar? Não se sentirá encurralado? Pelo que sei esses cães gostam de correr e de ter espaço para o fazer.

Sim, eles gostam de correr...mas tbm gostam mais do frio e não é por isso que eles não podem estar em Portugal.
Um husky sozinho não vai correr. Ele precisa de ser desafiado quer por outros cães ou pelo o dono.
É claro que ter um husky em apartamento, implica ter que passea-lo mais vezes e durante mais tempo.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

13Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Dom Jun 19, 2011 1:58 pm

MadGatsu

MadGatsu

Alexandre Marques escreveu:
Sim, eles gostam de correr...mas tbm gostam mais do frio e não é por isso que eles não podem estar em Portugal.
Um husky sozinho não vai correr. Ele precisa de ser desafiado quer por outros cães ou pelo o dono.
É claro que ter um husky em apartamento, implica ter que passea-lo mais vezes e durante mais tempo.

Ok, obrigado pelos conselhos Wink

Cumprimentos.

14Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Ter Jun 21, 2011 1:21 pm

RThomas



Desculpem estar a meter-me na conversa.

O meu Husky esta comigo desde bebe. Primeiro começou por ficar dentro de casa até ter as vacinas depois foi para o quintal.
Não tenho razão de queixa nenhuma no que diz respeito ao seu comportamento, sempre teve a porta da cozinha aberta para poder andar dentro e fora mas a verdade é que a maior parte das vezes preferia estar fora e quando estava frio e fechávamos as portas ele acabava por pedir para ir lá para fora.

Também nunca tive situação nenhuma em que ele me rosnasse, nem nunca sequer mostrou uma pontinha de agressividade para comigo ou qualquer membro da família ou visitas. Alias eu nem nunca o vi rosnar a não ser para outros animais (ratos, gatos....cavalos...etc)

geralmente era eu que o passeava e foi comigo que desenvolveu um laço mais forte, era um espetaculo passe-alo à trela. Não puxava e eu bastava dar toques na trela para a direcção que eu queria que ele fosse e ela ia.

Qualquer outro membro da família que o passeasse ele era simplesmente incontrolável puxava saltava fazia trinta por uma linha.

Também nunca me lembro de ter de lhe bater por alguma razão, simplesmente levantava a voz que ele percebia que eu não estava muito satisfeito.

Ao contrario do que muita gente pensa são cães super inteligentes, as vezes ele fica a olhar para nós e sabemos que ele nos percebeu mas está a considerar se merecemos que ele nos faça o favorzinho ou não.

Mas não sei, ou tive muita sorte, ou sou pouco exigente, para ele me encher as medidas como companheiro nunca senti que tinha de ser demasiado rígido ou quase tipo disciplina militar, limitei-me a ser eu mesmo.

ps. algumas coisas refiro-me a elas no passado pois já há coisas que ele hoje em dia não faz, como por exemplo andar à trela, já lhe passou a idade de fugir agora vai dar uns passeios comigo ao campo em frente à nossa casa e passado um bocadinho já quer é ir deitar-se de novo no quintal.

15Olá a todos desta comunidade Empty Re: Olá a todos desta comunidade Ter Jun 21, 2011 7:09 pm

MadGatsu

MadGatsu

RThomas, não é necessária qualquer desculpa Wink Isto é um tópico e forum aberto, qualquer um tem liberdade de expressão.

E digo já que gostei de ler o que escreveste. Espero que um dia quando tiver um, se comporte assim comigo também! Espero que seja necessário apenas pregar "raspanetes" e que baste levantar a voz e mostrar a mão :)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Ola a todos
» Olá a todos!
» Olá a todos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos