Projecto Husky Siberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Algumas duvidas

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Algumas duvidas Empty Algumas duvidas Qua Jul 27, 2011 12:21 am

Danir



Boa noite,
no dia 24 de madrugada encontramos uma husky que pensamos que seja pura ou muito proxima.... Pensamos que terá à volta de 1 ano.... e esta com o periodo....

Temos tido alguns "problemas" com ela e gostariamos de saber se estamos a fazer o melhor.... apesar de termos dois caes (um pastor alemão e um caozinho rafeiro pequenino) e o meu namorado ter um longo historial com caes abandonados desde criança, tinhamos noção que os huskies eram extremamente ternos e doceis e que "não faziam mal a uma mosca". Depois de lermos alguns topicos sabemos que isso não é bem assim...

Ela não come, ou come muito pouco (ex: não é capaz de comer uma febra inteira),... o que mais gosta é leite.... apesar de ser muito meiguinha é ao mesmo tempo muito agressiva quando fazemos movimentos um pouco bruscos ou quando "ralhamos" com ela....

A primeira noite dormiu connosco no quarto e tudo correu mais ou menos apesar de se notar que ela era um pouco desconfiada...de manha brincamos com ela, ela fingia que nos ia morder mas muito meiguinha... demos-lhe banho e tudo e ela não se queixou... quando estavamos a apresenta-la aos meus cunhados mal lhe puseram a mao mordeu o meu cunhado na mao em dois sitios.....Só ralhamos com ela e depois achamos que tinhamos procedido mal em estarmos tantos à volta dela.... depois com um pouco mais de silencio ela ganhou confiança com todos e "brinca" avontade com todos.... ("brinca".... ela mal sabe brincar parece que é a primeira vez na vida que lhe fazem festas e brincam com ela)...

Uma coisa que achamos tambem um pouco extranha é uma raça tão energica e esta cadelinha passa o dia e a noite a dormir.... no primeiro dia entendemos que seria normal ela mostra sinais de ja andar na rua a algum tempo... mas ainda hoje a unica atitude mais activa que ela tem é a de nos vir acordar... de resto somos nós que a temos que chamar se não por ela passa o dia a dormir no mesmo sitio....

Pensamos que possivelmente ela estivesse sozinha e num espaço mto pequeno no seu antigo dono....

Tentamos tambem apresenta-la aos outros caes e começamos pelo pastor alemao pois o pequenino é terrivel.... Não correu muito bem pois rosnaram muito um ao outro....

Neste momento não vamos tentar junta-los pois ainda não temos possibilidade de a castrar....


Aceitamos todos os conselhos e opiniões alias são bem vindas....

2Algumas duvidas Empty Re: Algumas duvidas Sex Jul 29, 2011 1:32 am

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

Boa Noite,
Começo por dizer que estão a fazer algumas coisas mal.
Primeiro não se deve dar leite a animais.
Segundo, não deve colocar a cadela a dormir logo convosco.
Terceiro, não devem ter esse tipo de "brincadeiras" pois não sabem o seu passado dela e só estão a estimular a agressividade.
Quarto, a apresentação da cadela com os animais residentes deve ser feita num lugar neutro, jardim parque, na rua, etc.
A cadela já foi ao veterinário?

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

3Algumas duvidas Empty Re: Algumas duvidas Sex Jul 29, 2011 6:27 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

A cadela já para adopção?

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

4Algumas duvidas Empty Re: Algumas duvidas Sáb Jul 30, 2011 6:58 pm

Danir



Boa tarde,
Sim a cadela esta para adopçao... ja mordeu o meu cunhado sogra e o meusobrinho foi a gota de agua.... adoramos a cadela mas nao podemos ficar com ela... estamos a tentar encontrar um bom lar para ela....

O meu namorado,os pais sempre foram criadores de pastores alemaes (nao comercial) nunca tive conhecimento que nao se deve dar leite aos caes... so se for exclusivo desta raça...Evidentemente que eu nao sou tao desenformado de como se deve apresentar os caes, felizmente ja tive muitas apresentaçoes de caes de porte grande que nao se conheciam de lado nenhum e ficaram a dar-se como "irmaos" porque o cao residente da casa defende o seu territorio correcto? e o instinto animal a trabalhar...

E' maua cadela dormir conosco? e o valor sentimental? nos nao criamos animais como animais mas sim como membros da familia nao temos mais espaço se nao o nosso quarto ou o patio... iria po-la la? ou iria por os meus que estao habituados a todos os mimos?

Nao interprete isto mal... estou a tentar nao deixar mal entendidos....

5Algumas duvidas Empty Re: Algumas duvidas Dom Jul 31, 2011 2:00 pm

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

Os cães nórdicos funcionam em matilha.
Ao colocar a cadela a dormir convosco, está assumir que ela já parte da família e mais importante, já tem poder sobre a mesma (dominância). Quanto as apresentações, depende muito do tipo de submissão que um dos animais faça.
Um husky que não considera um animal da sua matilha é difícil haver submissão por parte dele.

Quanto as mordidas da cadela, é necessário ter cuidado a quem dão a cadela.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos