Projecto Husky Siberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alexandre Marques

Alexandre Marques
Admin

Á uns tempos atrás houve uma forista de um forum que me falou de mail que andava a circular na net, por causa dos huskies.
Como fiquei com o pé atrás mandei um mail para o e-mail que estava a circular...dias depois recebo isto:

Carissimos

As pessoas e Associações constantes desta mailing foram as que responderam ao email sob o titulo acima, ou porque têm huskies a seu cargo ou porque têm conhecimento da sua existência em canis municipais.
Embora não tenha feito as contas penso que só aqui estarão recenseados cerca de 40 huskies ou arraçados de huskies. Inicialmente tinha-me sido perguntado se eu tinha entre os animais que protejo algum huskie e como isso não acontece resolvi fazer o email e as respostas foram, infelizmente, muitas, revelando que de coqueluches aqui há uns anos passaram também os pobres huskies à categoria de abandonados em grande escala.
Bom, mas já que chegámos aqui acho que devemos ir em frente e tentar mesmo que haja um "corredor humanitário" que leve estes animais abandonados ( mais os Malamutes e os Samoiedos) às suas regiões de origem. Já sei que animais doentes , pe com leismaniose, estão excluidos porque as autoridades sanitárias daqueles países não os deixam entrar.
A Associação de contacto chama-se "Nothilfe-Polarhunde-Nord” é alemã e não sueca como por lapso indiquei. O endereço do site da Associação é o seguinte : http://www.nothilfe-polarhunde.de/ e a pessoa de contacto é: Heike Otter [mailto:nothilfe-polarhunde-nord@t-online.de] Esta senhora pede o maior número de informações possíveis sobre cada cão ( ver detalhe em anexo)
Sugiro que se ponha um assunto igual em todos os emails : Help Abandoned Polar Dogs in Portugal!
O site está em alemão, tenho pedido apoio a um colega para traduzir o essencial mas peço-vos que façam o mesmo entre as vossas relações para termos toda a informação.
Juntei um texto em inglês explicando o que pretende cada um de nós. Claro, que isto é uma mera sugestão para quem tenha mais dificuldade com o inglês, cada um pode e deve escrever um texto pessoal. É importante juntar umas linhas a contar a história do animal. Penso que o importante é sensibilizar os nossos interlocutores para que ajudem estes animais, criando um movimento colectivo cá e na Alemanha e nos países nórdicos que desemboque em soluções ( a validar, claro, em cada caso) pelo menos para uma parte deles.
Ao mesmo tempo, divulgamos a situação do abandono em Portugal e por isso é importante que não deixem de juntar as fotos mostrando o estado em que muitos destes cães foram encontrados.
Esta não é uma solução pronta para os nossos huskies abandonados e só me apercebi disso a partir do momento em que começei a transmitir as vossas respostas. Também sonhei que estava ali um camião e que era só transportar os huskies ao encontro da neve e da matilha ...
Mas acho que é uma janela aberta e que devemos explorar as suas potencialidades. Tudo é dificil e trabalhoso ( preparar este email deu trabalho a muita gente! ) mas a persistência é característica que não nos falta, não é?
Juntei os endereços para que possamos comunicar entre todos.


No anexo do mail estava o seguinte:

Subject: Help Abandoned Polar Dogs in Portugal.

Dear Heike Otter

We are associations and friendly people for Portuguese animals, trying to diminish the suffering of the abandoned dogs are submitted to.
We are confronted by a terrible lack of human and matter resources to fight a growing cast off, resulting from the recently increasing of unemployed families.
There is no governmental support for animal protection in Portugal and most officials pounds provide unacceptable conditions to shelter them. They merely are slaughtering kennels.
We really are on the verge of a breakdown.
We are contacting your Association because we have been told that you may help us to give a favorable direction to abandoned Polar dogs in our country towards their place of origin.
Indeed, there is in Portugal an enormous and unusual occurrence of Polar dogs abandonment. Due to their breed characteristics, their survival in our country is very painful moreover in summer when temperatures go frequently up to 40º degrees.
For the referred reasons, these dogs are collected under unsustainable conditions, as seen in the attached pictures on the emails sent to you, where shocking wounds and exiguous spaces are highly outrageous, especially in summer.
All of us who are emailing you, have abandoned Polar under our protection, most of them in municipal pounds where we work as volunteers, and they will probably be killed if not adopted very soon.
As you may understand this situation is driving us to despair, so we ask your intervention aiming to put into action a way of returning these dogs to their fatherland, where they will finally be treated with dignity and respect
Therefore we await your reply.
We thank and bless you for all the help you can do concerning abandoned Polar dogs in Portugal.

Name:
Email:
Phone number:
Address:
Pedem para juntar para cada animal:
Nome, sexo, idade, peso, estatura, estado de saúde, curta história se possível ( tem de ser tudo em inglês), comportamento com outros cães, com gatos e com pessoas e juntar fotos (talvez seja de juntar também as fotos de quando foi recolhido para se ver a miséria a que eles chegam)

As fotos do sitio:
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Station1
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Station2
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Veranda1
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Zwinger2
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Zwinger3
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Zwinger4
Huskies abandonados - Help Abandoned Polar Dogs in Portugal! Garten


Para veres mais fotos: http://www.nothilfe-polarhunde.com/start.html (cliquei no segundo ponto, e depois na parte do texto que esta a azul acinzentado)

Tive a navegar pelo o site, e reparei que eles têem muitos huskies para adopção...é certo que a qualidade de vida deles lá é muito melhor.

Queria saber qual a fossa opinião sobre este assunto.

http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos