Projecto Husky Siberian
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópicos semelhantes

    Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Noticia/História do Dia

    3 participantes

    Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

    1Noticia/História do Dia Empty Noticia/História do Dia Seg Jul 20, 2009 6:35 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Para inicia este topico vou colocar uma Historia que eu colocai no Blog:
    Noticia/História do Dia Gianluca-e-shira-1_496x331
    "Trinta e sete mil quilômetros ao longo da Itália, consumindo 26 pares de sapatos e quatro patas. Gianluca Ratta, 37 anos, nascido em Torino é caminhador, e Shira, a sua Husky, o segue - ou melhor - o precede, protegendo-o, há oito anos.

    Juntos percorreram a Itália e parte da Europa contando somente com seus músculos e a generosidade das pessoas que lhes deram o que comer e o que beber. Juntos esperam uma resposta para entrar no Guiness pela maior “caminhada a pé e patas”. O objectivo oficial é alcançar os sessenta mil quilômetros até 2013, “mas o nosso maior objetivo é conhecer o mundo caminhando”, aseegura Gianluca.

    A aventura deste Forrest Gump Italiano e da sua cachorra, que vivia nas ruas, inicia em 2001, quando Gianluca já havia decidido que ao trabalho na fábrica, preferia a vida nas estradas, e já havia percorrido seis mil quilômetros em um ano, subindo e descendo, atravessando o Arco Alpino, seguindo para a costa do Adriático até a Puglia, e depois em direção a Napoli, e enfim na Sicilia.

    Aqui, na marina de Ragusa (na mesma região onde cães abandonados atacaram um menino), Gianluca encontrou Shira. “Ela estava abandonada à margem da estrada, magra e cheia de de insetos sobre ela. Perguntei à ela: Queres vir comigo? Há tanto a caminhar. E ele começou a pular e a abanar a cauda. Compreendi que era o seu sim, e desde então não nos separamos mais“.
    Noticia/História do Dia Gianluca-e-shira-2

    Gianluca fala sempre no plural: “Eu raciocino pelos dois, mas ela é o meu sexto sentido. Defendeu me várias vezes dos mal intencionados, dos quais se dá conta antes de mim, ou dos degraus ou da chuva. Encontrou riachos quando morria de sede, e me precedeu nos perigos. Shira é uma companhia de viagem excepcional. Há uma comunicação muito intensa entre nós, que é feita de olhares e gestos”.

    As histórias do primeiro Dog Walker da Itália são muito intensas: “Me tocam profundamente as crianças, que ainda têm a alegria de surpreender-se. Me perguntam como faço para carregar o celular, eu lamento que sejam ligados dessa maneira às coisas materiais“.
    Noticia/História do Dia Gianluca-e-shira-5_496x330
    “O menino que me levou ver o pôr do sol, e depois descobri que seu pai havia morrido um dia antes. O outro que me disse ‘você é o meu herói’, o prefeito de Trapani, que me acolheu com a faixa tricolor. Muitas pessoas me companharam por algumas partes do caminho. Exatamente como Forrest Gump. Há também muita indiferença e desconfiança, que aumentou com os anos. Antes me encontravam e me ofereciam café, agora sou eu a oferecer. É a percepção da crise que assusta”.
    Noticia/História do Dia Gianluca-e-shira-6_496x331
    A última aventura de Gianluca e Shira partirá em 16 de maio de Bellinzona. Percorrerão mil quilometros ao longo do Arco Alpino até a Liguria, para depois aproar para Milão. Esta parte da viagem, rebatizada “ResPETs Walking“, para acender os refletores sobre os valores de respeito à natureza e da relação justa entre os homens e os animais, será patrocinada pela Pets and the City, um portal dedicado ao mundo dos animais. No site Gianluca colocará fotos, vídeos e as suas impressões da viagem. A sua mochila já está pronta: um saco de dormir, uma barraca, um blusão, um notebook e um cantil para Shira. O resto, a estrada irá fazendo."

    in Corriere della Sera.

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    2Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Seg Ago 17, 2009 12:02 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    LOURES
    Aglomerado de ossos de animais a céu aberto preocupa associação
    16 | 08 | 2009 18.17H


    Um aglomerado de ossos de animais a céu aberto, num terreno privado em Loures, está a preocupar a Associação Animais de Rua, que teme efeitos negativos na saúde pública e na dos cães que vivem no local.

    Destak/Lusa | destak@destak.pt

    Os ossos, de diferentes tamanhos e formas, estão depositados num terreno situado junto à A8 (perto de uma fábrica da indústria da pesca), no chão e em canis ocupados por vários cães.

    Junto a estes restos mortais existe um barracão que, segundo a Lusa apurou na vizinhança, é habitado por um homem que não é dono do terreno e é conhecido por ser "perigoso" e fazer "ameaças de morte quando se sente incomodado".

    "Ao passar na A8 na sexta-feira vi alguns cães a comer um cadáver de um animal, mas como fugiram, montei uma campanha de resgate de animais silvestres e foi então que me deparei com aquele cenário horrível", contou à Lusa Filipa Pires de Lima, da Animais de Rua.
    A voluntária alertou a GNR e a PSP no sábado, sem sucesso, e contactou a Associação ANIMAL, que informou que o caso já tinha sido denunciado em 2007.

    "A ANIMAL pensava que a situação estava resolvida, até porque o veterinário municipal tinha feito queixa ao Ministério Público, mas pelos vistos nada avançou. É inadmissível manter aquilo, é degradante e perigoso", lamentou.

    Contactado pela Lusa, o vereador do Ambiente da Câmara de Loures, João Galhardas, explicou que a situação é conhecida há dois anos e meio e que, na altura, a autarquia pediu ao Tribunal de Loures que autorizasse a retirada dos cães do terreno.

    Inicialmente, o processo não correu os trâmites normais porque não era encontrado no próprio tribunal e mesmo depois da insistência da Câmara acabou por ser arquivado, por se considerar que não havia perigo para a saúde pública.

    "Dissemos que não concordávamos e há duas semanas o tribunal respondeu, pedindo que oficiássemos a delegação de saúde, o que fizemos na semana passada", contou.

    O vereador lembrou que os serviços municipais não podem entrar em terrenos privados sem ordem judicial e referiu que a autarquia já tentou, em vão, pedir ao dono dos cães que os entregue.

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    3Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Dom Ago 23, 2009 12:03 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Parque da Terra Nova, em Riba de Ave
    Animais abandonados: 60 cães vivem num asilo criado por empresária de Famalicão
    22.08.2009 - 12h51 Lusa
    Há dois anos que uma empresária acolhe, no Parque da Terra Nova, cães doentes, abandonados e maltratados e dá-lhes comida, medicamentos e liberdade. "Na prática, a minha casa é uma espécie de lar para cães doentes e abandonados", referiu Paula Ferreira, a criadora do Parque da Terra Nova, em Riba de Ave, Famalicão.

    Empresária têxtil durante um quarto de século, Paula Ferreira começou a adoptar cães há cerca de dois anos. Primeiro tomou conta de cães que amigos encontravam abandonados. Depois alguns veterinários começaram a pedir-lhe receber cães com doenças graves ou abandonados pelos donos nos consultórios. "Actualmente tenho 60 cães e tenho a noção de que não posso aceitar mais nenhum. Implica um auto-controle muito grande", frisou a responsável pela quinta.

    Das seis dezenas, contam-se pelos dedos de uma mão os que não têm problemas de saúde. "Tenho vítimas de acidentes de viação, de acidentes de caça, de maus-tratos, tenho cães mancos, cegos, com AVCs e até um cão que foi abusado sexualmente", relatou.

    Nomes para todos
    Todos os cães têm nome e, tanto Paula Ferreira, como a prima Alexandra Oliveira, também responsável pelo projecto, sabem a história de vida de cada animal. No blogue Parque da Terra Nova (http://parquedaterranova.com/
    ), são contadas as histórias de vida de cada um dos cães e são pedidos "padrinhos e madrinhas" para os animais. Em 2010 deverá ser publicado o livro "Alma de Cão", com o relato das vidas atribuladas de cada animal.

    Para alimentar 60 cães, só em ração, carne e arroz, são gastos 350 euros por semana que saem do orçamento familiar da dona da quinta e das ajudas financeiras e em géneros que vão chegando a Riba de Ave.

    Todas as noites, Paula Ferreira com a ajuda da família e de um empregado, prepara três panelas de comida. "Os cães estão divididos por grupos e cada grupo tem a sua hora de comer, de andar à solta pela quinta e de recolher", disse. A ordem é mantida para criar rotinas e, sobretudo, por uma questão de organização do trabalho de alimentar, brincar e passear com 60 cães.

    Episódios de violência
    De todas as histórias, algumas sobressaem pela violência. Em 2004, chegou ao parque um doberman com as patas arqueadas e definhadas. "Era um cão reprodutor que um criador manteve numa jaula pequena durante muitos anos e o animal não se podia esticar. Ficou com as patas tortas para toda a vida", revelou Paula Ferreira.

    No mesmo ano, o parque acolheu Julieta, uma cadela que estava no canil do Porto para ser abatida. "Disseram-nos que tinha mordido a um agente da PSP, que era muito perigosa e até tivemos que assinar um termo de responsabilidade para a trazer", recorda, enquanto afaga a cadela, "uma das mais dóceis da quinta".

    A Preta Grande (na quinta, há mais duas cadelas com o nome Preta), cruzada de pit-bull, é um exemplo de dedicação. "O dono era um toxicodependente que morreu com sida. Enquanto esteve no hospital, os amigos levavam-lhe fotografias da cadela e parecia ser o único estímulo a que o doente reagia", recorda a dona do asilo de cães.

    Do Parque da Terra Nova nenhum animal é vendido. "Já demos alguns cães para adopção mas seleccionamos muito bem as famílias onde vivem porque não fazemos negócio com a vida dos cães", garante Paula Ferreira.

    in http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1397256

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    4Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Ter Set 08, 2009 10:26 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    BE quer cidade livre de touradas

    Regional | 2009-09-07

    Na sua apresentação como candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal da Ribeira Grande, sábado à tarde, Zuraida Soares mostrou-se determinada em romper com o que apelidou a estratégia dominante, desde sempre seguida pelos partidos do centro ( PS e PSD).

    Uma estratégia, acrescentou, marcada pelo excesso de betão e pelo desprezo pelas pessoas. Ao invés, disse a candidata citada em nota partidária, o BE quer implementar uma estratégia que dê prioridade absoluta às políticas sociais. Sob o lema “Novas Exigências”, Zuraida Soares considerou ainda que as políticas seguidas pelo PS e PSD levam a que os concelhos de Ribeira Grande e Ponta Delgada vivam de costas voltadas.
    O BE pretende dar prioridade absoluta às políticas sociais, contra a exclusão social, violência doméstica, gravidez na adolescência e toxicodependência.
    Uma Escola de Pesca, “que honre as comunidades piscatórias e dignifique esta actividade”, é outro dos compromissos do BE, que pretende também declarar a Ribeira Grande como ‘cidade anti-touradas’.
    Zuraida Soares aposta na defesa da reabilitação do parque urbano degradado, impondo uma quota de 25% de habitação a custos controlados em cada novo loteamento ou acção de reabilitação, rejeitando a construção de mais bairros sociais, “cujo único objectivo é esconder as pessoas e os seus problemas”.

    Olímpia Granada

    http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/192206

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    5Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Ter Set 15, 2009 5:27 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Programa Tardes da Júlia

    Olá a todos!
    Amanhã, dia 16 de Setembro, no programa de televisão Tardes da Júlia, será analisada a situação dos cerca de 100 cães que vivem precariamente num terreno em Loures, em condições deploráveis.

    Os animais não são alimentados, vivem no meio de ossadas de vacas e de outros cães mortos, e são vendidos para fins dúbios pelo ocupante do terreno.

    A Associação Animais de Rua estará presente no programa.

    Aqui ficam algumas notícias de Tv e de jornais electrónicos, onde podem ter acesso a mais informações e algumas imagens sobre este caso:

    http://diario.iol.pt/ambiente/loures-animais-ossos-caes-saude-publica-ambiente/1082558-4070.html


    http://www.destak.pt/artigos.php?art=38499

    http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1103&idpod=28558&formato=wmv&pag=recentes&escolha=


    Se tiverem oportunidade, assistam e divulguem!

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    6Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Sex Set 18, 2009 2:27 am

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Anúncio da PETA banido no Reino Unido
    2009-08-25
    DANIELA ESPÍRITO SANTO

    Um anúncio produzido pela PETA, uma associação que defende os direitos dos animais, foi proibido no Reino Unido por ser considerado "ofensivo". Veja o vídeo.

    O anúncio da organização, conhecida por ter campanhas controversas, intitula-se "Sex Talk" (conversa sobre sexo) e previa-se que passasse em televisões por toda a Grã-Bretanha. No entanto, o anúncio foi banido pela autoridade da publicidade Clearcast, que aprova a maioria da publicidade da televisão britânica.

    O anúncio já tinha sido usado pela organização em diversas televisões nos Estados Unidos da América, sem problemas de violação de leis publicitárias, mas a sua introdução no Reino Unido foi proibida.

    O vídeo de 30 segundos, onde se compara sexo desprotegido e abandono de recém-nascidos ao abandono de animais de estimação pelos próprios donos, foi considerado pela autoridade, segundo a Community Newswire, "inaceitável" por ser demasiado "ofensivo".

    Podemos ver no vídeo um casal a incentivar a filha a ter sexo desprotegido quantas vezes quiser. Quando a jovem pergunta: "E se eu engravidar?", os pais apresentam como solução o abandono dos bebés em abrigos ou atirá-los para as ruas, à semelhança do que, diz a PETA, os donos fazem aos animais. "Tem quantos filhos quiseres! Podemos deixá-los num abrigo, deitá-los para a rua... não interessa!"

    A "moral da história" contada pela PETA é enunciada no final do vídeo, onde se incentiva o controlo de natalidade nos animais domésticos, para prevenir o abandono de animais recém-nascidos: "Os pais não deveriam actuar desta maneira, assim como os donos de cães e gatos."


    .

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    7Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Sex Set 18, 2009 2:41 am

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Sobre a noticia dos cães de Loures aqui ficam os vídeos do programa:
    Parte 1:


    Parte 2:

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    8Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Sex Set 18, 2009 10:27 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    2009-07-21 12:37:52

    Mutação genética na origem das patas curtas dos cães «salsicha»
    Alteração ocorrida há milhares de anos

    Um estudo publicado na revista «Science» concluiu que o facto de os cães da raça dachshunds, vulgarmente conhecidos como cães «salsicha», terem as patas curtas, se deve a uma mutação genética ocorrida há milhares de anos.

    Ao analisar o ADN de 835 cães de 76 raças, incluindo 95 animais com patas curtas, investigadores norte-americanos concluíram que uma mutação genética com milhares de anos, ocorrida no início da evolução canina, está na base do não crescimento das patas dos chamados cães «salsicha».

    De acordo com o estudo, todas as raças com patas curtas possuem uma cópia a mais de um gene de crescimento, conhecido como retrogene, que provoca uma superprodução da proteína FGF4 que, por sua vez, altera o desenvolvimento dos ossos.

    Esta proteína FGF4, responsável pela alteração do desenvolvimento dos ossos dos cães, está envolvida também nos casos de nanismo entre os seres humanos, revela o portal Abril.

    Os autores da pesquisa consideram que estas descobertas podem ser também importantes para o estudo do transtorno de crescimento, hipocondroplasia, que mimetiza os processos de evolução de cães com membros desproporcionadamente pequenos.

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    9Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Seg Set 28, 2009 3:01 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    A INTELIGÊNCIA DOS CÃES: TOP DE RAÇAS E COMPARAÇÃO COM OUTRAS ESPÉCIES
    WWW.VIVAPETS.COM

    Segunda, 28 de Setembro 2009


    Betsy é considerada a cadela mais inteligente do mundo, tendo um vocabulário de 340 palavras que rivaliza com os dos grandes símios, os parentes mais próximos do Homem. A sua inteligência acima da média foi atribuída ao facto de ter crescido com humanos, à sua evolução e raça.

    Quantificar o grau de inteligência dos cães sempre foi um assunto polémico. A inteligência não só é de difícil definição, como também varia conforme a raça e indivíduo. A inteligência é muitas vezes definida como a capacidade de aprender, de resolver de problemas e de se adaptar a situações novas. Mas se o conceito é difícil definir para humanos, o mesmo se pode dizer da sua aplicação ao mundo dos cães.

    A diferença entre raças

    Existem vários rankings de inteligência, sendo quase todos baseados na capacidade de obediência a comandos. Uma das listas mais conhecidas é o top elaborado pelo veterinário e neuropsicologista, Stanley Coren. Segundo o investigador, há três tipos de inteligência nos cães:


    Inteligência adaptativa – capacidade para resolver problemas;
    Inteligência instintiva – comportamentos ditados geneticamente;
    Inteligência baseada na obediência – capacidade para obedecer a comandos.

    Foi baseado no último tipo de inteligência que Stanley Coren elaborou o ranking the raças (ver caixas).

    Este tipo de estudos tem diversas limitações. A capacidade de aprender e resolver problemas é um dos factores mais estudados nos cães e ao qual está mais associado o conceito de inteligência. Existem diversos factores que podem influenciar a quantificação da inteligência de um cão. A apetência para agradar ao dono ou a teimosia podem interferir na capacidade que o cão demonstra ter para aprender.

    Alguns cães têm também um carácter mais independente, como os cães do tipo primitivo ou nórdicos, e não foram seleccionados para responder aos comandos, mas sobretudo valorizados por seguirem o próprio instinto durante o trabalho. Daí que ofereçam mais resistência a obedecer aos comandos do dono.

    Também as capacidade herdadas podem muitas vezes ser tomadas por inteligência, por exemplo, um cão pastor mostra grande capacidade de aprender técnicas para pastorear rebanhos, enquanto que um cão de caça falha miseravelmente neste aspecto. Mas o mesmo se pode dizer de um pointer que aprende a apontar a presa sem grande treino, enquanto que nesta situação, um cão pastor fica muito mal qualificado.

    A supremacia do Border Collie

    O Border Collie está apontado como uma das raças mais inteligentes do mundo na grande maioria dos testes de inteligência que se fazem a cães.

    Betsy, uma cadela Border Collie nascida em 2002, foi capa da revista National Geographic em 2008 por ter um vocabulário de 340 palavras. Às dez semanas, Betsy já sabia sentar ao comando, já identificava vários objecto através do nome, tais como bola, e já sabia recuperar objectivos atirados para longe. Mas esta Border Collie não parou por aí e aprendeu a estabelecer uma relação entre um objecto real e uma fotografia sem nunca ter visto antes o objecto ou a imagem. Betsy é também capaz de aprender o nome de novos objectos por exclusão de partes e ir buscá-lo de imediato.

    Mas Betsy não é caso único. Rico, também um cão da raça Border Collie, chegou às páginas da revista Science pela mão da investigadora Juliane Kaminski. Rico tem um vocabulário de 200 palavras e é capaz de perceber associações entre termos, como por exemplo combinar um verbo, “busca”, com vários objectos.

    Ainda no domínio dos Border Collies, existe o caso de Guinness. Esta cadela foi ensinada a carregar com a pata num aparelho que em seguida lhe devolvia comida, apenas e só se ela usasse a pata. Foram colocados outros cães com ela para observarem este comportamento. Os cães instintivamente usam o nariz para quase tudo e o seu instinto levava-os a usar também o nariz para carregar no pedal. Mas após observarem que Guinness obtinha a recompensa carregando com a pata, os outros cães começaram a imitá-la. Contudo, quando Guinness tinha uma bola na boca e usava a pata, os outros cães continuavam a usar o nariz. A conclusão a que os investigadores chegaram foi a de que os cães imitam selectivamente. No primeiro caso, os cães chegaram à conclusão que Guinness, podendo utilizar o nariz, escolhia utilizar a pata, porque devia ser mais vantajoso para ela, daí decidirem imitá-la. No segundo caso, os cães concluíram que Guinness usava a pata porque, tendo a bola na boca, não podia usar o nariz e, por isso, não viram vantagem em usar a pata quando podiam usar o nariz.

    Mas Guinness não serviu apenas para servir de modelo a imitar. Esta cadela é capaz de identificar diferentes paisagens, raças de cães e caras humanas. A Border Collie porta-se extremamente bem, face a um monitor onde estas imagens lhe são apresentadas. Não há outro cão que tenha conseguido igualar os resultados dos seus testes.

    Cão vs Homem

    Os testes conduzidos nestes cães vieram quebrar muitos preconceitos relativos à inteligência dos humanos. Aquilo que se pensava ser do domínio exclusivo da inteligência humana foi efectuado pelos cães em diversos estudos. Betsy, por exemplo, aprende novas palavras da mesma forma que os bebés humanos. E os cães que imitaram selectivamente Guinness mostraram que, tal como as crianças, escolhem imitar apenas os comportamentos que lhes parecem vantajosos.

    Cão vs outros animais

    Os cães têm uma grande capacidade de comunicar com os humanos e algumas pesquisas sugerem até que essa capacidade seja inata. Cachorros de 6 semanas, altura em que a janela de socialização com os humanos ainda não está aberta, conseguem perceber o gesto de apontar o dedo.

    Grandes Símios


    Os grandes símios são os parentes mais próximos do Homem. A investigação da inteligência destes animais é já realizada há mais tempo do que os testes nos cães. Alguns testes simples indicam contudo que os cães conseguem interpretar mais rapidamente os gestos e acções humanas do que os grandes símios.

    Kaminski juntou símios, cães e dois recipientes, um com comida e outro vazio. Depois, a investigadora apontou para o recipiente com comida. Enquanto que os símios mostraram-se perplexos com o apontar do dedo, os cães perceberam o seu significado e olharam na direcção que a investigadora apontava. Para além disso, os cães conseguiam também aperceber-se do significado do olhar da investigadora. Quando Kaminski olhava para o contentor, os cães iam investigá-lo, mas quando olhava para um ponto mais acima, na parede, os cães entendiam que isso não era um sinal destinado a eles.

    Lobos

    Os lobos sempre foram tidos como mais inteligentes do que o cão. Seja porque mantiveram os seus instintos inalterados ou porque não viram o seu comportamento condicionado ao longo da vida. Contudo alguns testes mostram que os cães são capazes de fazer coisas que os lobos não são. Numa experiência realizada por um investigador na Universidade Eötvös Loránd de Budapeste, Adám Miklósi, cachorros e lobos com os mesmos meses de vida foram colocados lado a lado com um recipiente com carne dentro. Todos os animais tentaram retirar a carne, mas quando o investigador húngaro fechou o contentor, os cachorros pararam, enquanto que os lobos continuaram a insistir. Os cachorros sentaram-se e olharam para o dono, o que segundo Miklósi indica que estes sabiam que iriam atingir mais depressa o seu objectivo se comunicassem com os humanos.


    Ranking de inteligência de 133 raças caninas

    Elaborado por Stanley Coren no seu livro A inteligência dos Cães

    Cães mais inteligentes

    1. Border Collie
    2. Caniche
    3. Pastor Alemão
    4. Golden Retriever
    5. Doberman Pincher
    6. Shetland Sheepdog
    7. Labrador Retriever
    8. Épagneul Anão Continental
    9. Rottwieler
    10. Australian Cattle Dog
    11. Pembrook Welsh Corgi
    12. Schnauzer Miniatura

    Excelentes cães de trabalho

    11. Pembroke Welsh Corgi
    12. Miniature Schnauzer
    13. English Springer Spaniel
    14. Belgian Tervuren
    15. Schipperke
    Belgian Sheepdog
    16. Collie
    Keeshond
    17. German Shorthaired Pointer
    18. Flat-Coated Retriever
    English Cocker Spaniel
    Standard Schnauzer
    19. Brittany
    20. Cocker Spaniel
    21. Weimaraner
    22. Belgian Malinois
    Bernese Mountain Dog
    23. Pomeranian
    24. Irish Water Spaniel
    25. Vizsla
    26. Cardigan Welsh Corgi

    Cães de trabalho acima da média

    27. Chesapeake Bay Retriever
    Puli
    Yorkshire Terrier
    28. Giant Schnauzer
    29. Airedale Terrier
    Bouvier Des Flandres
    30. Border Terrier
    Briard
    31. Welsh Springer Spaniel
    32. Manchester Terrier
    33. Samoyed
    34. Field Spaniel
    Newfoundland
    Australian Terrier
    American Staffordshire Terrier
    Gordon Setter
    Bearded Collie
    35. Cairn Terrier
    Kerry Blue Terrier
    Irish Setter
    36. Norwegian Elkhound
    37. Affenpincher
    Silky Terrier
    Miniature Pinscher
    English Setter
    Pharaoh Hound
    Clumber Spaniel
    38. Norwich Terrier
    39. Dalmatian

    Cães de inteligência em trabalho/obediência medianos

    40. Soft-Coated Wheaten Terrier
    Bedlington Terrier
    Smooth Fox Terrier
    41. Curly-Coated Retriever
    Irish Wolfhound
    42. Kuvasz
    Australian Shepherd
    43. Saluki
    Finnish Spitz
    Pointer
    44. Cavalier King Charles Spaniel
    German Wirehaired Pointer
    Black & Tan Coonhound
    American Water Spaniel
    45. Siberian Husky
    Bichon Frise
    English Toy Spaniel
    46. Tibetan Spaniel
    English Foxhound
    Otterhound
    American Foxhound
    Greyhound
    Wirehaired Pointing Griffon
    47. West Highland White Terrier
    Scottish Deerhound
    48. Boxer
    Great Dane
    49. Dachshund
    Stafforshire Bull Terrier
    50. Alaskan Malamute
    51. Whippet
    Chinese Shar-pei
    Wire Fox Terrier
    52. Rhodesian Ridgeback
    53. Ibizan Hound
    Welsh Terrier
    Irish Terrier
    54. Boston Terrier
    Akita

    Cães de inteligência em trabalho/obediência razoáveis

    55. Skye Terrier
    56. Norfolk Terrier
    Sealyham Terrier
    57. Pug
    58. French Bulldog
    59. Brussels Griffon
    Maltese
    60. Italian Greyhound
    61. Chinese Crested
    62. Dandie Dinmont Terrier
    Petit Basset Griffon Vendeen
    Tibetan Terrier
    Japanese Chin
    Lakeland Terrier
    63. Old English Sheepdog
    64. Great Pyrenees
    65. Scottish Terrier
    Saint Bernard
    66. Bull Terrier
    67. Chihuahua
    68. Lhasa Apso
    69. Bullmastiff

    Cães de inteligência em trabalho/obediência de baixo nível

    70. Shih Tzu
    71. Basset Hound
    72. Mastiff
    Beagle
    73. Pekingese
    74. Bloodhound
    75. Borzoi
    76. Chow Chow
    77. Bulldog
    78. Basenji
    79. Afghan Hound

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    10Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Seg Nov 09, 2009 4:20 am

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Os 20 conselhos de Harvard e Cambridge.


    As universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um manual com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e simples. São,

    1- Beber um copo de sumo de laranja, diariamente.
    Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

    2 - Salpicar canela no café.
    Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.

    3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.
    O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.

    4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
    Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

    5- Adoptar a regra dos 80%.
    Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida, e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

    6- O futuro está na laranja.
    Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.

    7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
    Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

    8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.
    O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o crescimento de tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.

    9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
    As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.

    10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória.
    Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, qualquer habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.

    11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes.
    Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arterosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.

    12- Rir.
    Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stresse, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.

    13- Não descascar com antecipação.
    Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.
    Isto aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.

    14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando.
    Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com as pessoas de quem gostam, particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

    15- Desfrutar de uma xícara de chá.
    O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

    16- Ter um animal de estimação.
    As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stresse e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxado, e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.

    17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
    Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.

    18- Reorganizar o frigorífico.
    As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas. A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm. Por isso, é melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.

    19- Comer como um passarinho.
    A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas, e cereais são nutrientes e antioxidantes.
    E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

    20- E, por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida:

    - Comer chocolate.
    Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

    - Pensar positivamente.
    As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.

    - Ser sociável.
    As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contato com a família.

    - Conhecer-se a si mesmo.
    Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    11Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Seg Nov 09, 2009 4:35 am

    tartaruga mimi

    tartaruga mimi

    Excelente tópico!

    A situação das duas barras de chocolate,que bom!

    Uso fio dental,rio bastante,tenho animais de estimação,penso positivo,entre outros!

    Que bom,vou ter uma vida mais longa do que pensava!
    Very Happy

    12Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Sex Nov 20, 2009 11:55 am

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Vaca salva pelos bombeiros
    Necessárias mais de seis horas para tirar animal de 450 quilos do fundo de poço
    (Por Luís Henrique Oliveira. In JORNAL DE NOTÍCIAS, 20 de Novembro de 2009, http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viana%20do%20Castelo&Concelho=Ponte%20de%20Lima&Option=Interior&content_id=1425424)

    Uma vaca de 450 quilos caiu a um antigo poço e aí permaneceu durante um dia, até ser salva pelos bombeiros, que precisaram de mais de seis horas para a retirar. Saiu ilesa, deixando satisfeitos proprietário e "Voluntários".

    Baptizada de "Gorda" pelo seu dono, José Santos, um rendeiro de Faldejães, Arcozelo, Ponte de Lima, a vaca terá caído no poço, com perto de oito metros de profundidade, na passada terça-feira. Mas só no dia seguinte é que José Santos deu por falta dela. "Até pensei que a tivessem roubado", assinala, observando que foi, depois de muita procura, encontrar o animal no fundo da antiga estrutura, que há muito não é utilizada.

    "Mal cheguei aqui e vi as tábuas (que encerravam a entrada do poço) partidas, veio-me à ideia que ela pudesse estar lá no fundo. Mas quando espreitei e vi o animal de pé, com a cabeça para cima, como que a pedir que o tirassem dali para fora, nem quis acreditar", recorda, dando conta que pastoreia o local há perto de três décadas sem que tal "nunca sucedesse". Observando que o lodo existente no fundo do poço, que se encontra praticamente seco, "salvou-lhe a vida", o criador assinala que as horas que se seguiram "foram de muita paciência, mas também de muita eficácia, de modo a não magoar o animal, o que foi conseguido com sucesso".

    Para o comandante dos "Voluntários" limianos, Carlos Lima, o salvamento apresentou-se como "um jogo de paciência com um feliz resultado, uma vez que a vaca foi retirada sem qualquer lesão, e um serviço só é bom quando assim acaba". O alerta chegou à corporação pouco depois das 14 horas de anteontem, tendo sido, de imediato, mobilizados três homens para Faldejães. Pouco depois, seguiam outros cinco, necessitando os bombeiros de mais de seis horas para trazer o animal, são e salvo, à superfície.

    "Devido ao seu peso, tivemos de utilizar, para içá-la, os guinchos de duas viaturas e todo o material de que dispomos no tocante ao salvamento de animais, e olhe que mesmo assim não foi fácil", confidencia Carlos Lima, indicando que "só após várias tentativas" é que conseguiram retirar a vaca do poço. Considerando tratar-se de "ocorrência rara", revelou que, no ano passado, foram chamados para retirar um cavalo que caíra num poço em Bárrio, no concelho, animal este que viria, contudo, a ser encontrado sem vida.

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    13Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Ter Jan 26, 2010 10:18 pm

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Cão e gato podem deixar de ser refeição para os chineses.

    Os chineses podem vir a ser proibidos de comer cão e gato caso seja aprovado um projecto de lei contra os maus tratos dos animais, avança um jornal regional daquele país.

    Há muito que os chineses consomem frequentemente cão e gato, já que acreditam que mantêm uma boa temperatura corporal.

    Caso o decreto de lei seja aprovado, a multa pode implicar um valor de 5 mil yuans (cerca de 500 euros) e até 15 dias de prisão.

    Os produtores também estão debaixo de olho das autoridades e podem ser multados entre 10 a 50 mil yuans.

    Jornal SOL - 26/01/2010

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    14Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Qui Jan 28, 2010 1:23 am

    Alexandre Marques

    Alexandre Marques
    Admin

    Cão resgatado na Polónia: animal foi encontrado após percorrer 200 Kms em cima de gelo

    http://huskysiberian.blogs.sapo.pt

    15Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Dom Jan 31, 2010 2:04 am

    tartaruga mimi

    tartaruga mimi

    Razz

    Fantástico!

    16Noticia/História do Dia Empty Animais no Haiti Qui Fev 25, 2010 8:17 am

    Spotty



    Depois da catástrofe que atingiu o Haiti, perguntei-me o que teria acontecido aos inúmeros animais que lá estavam. Foi então que encontrei isto:

    Suite101
    Even before the monster earthquake rattled the island of Haiti on January 12, 2010, many families were preoccupied with day to day survival and could not afford to care for pets. In a country struggling with chronic poverty, the idea of pets is a foreign concept.

    Stray dogs roamed the streets and few belonged to anyone. Many were malnourished with untreated injuries and diseases. Since the earthquake, the stray dog population has only compounded problems of sanitation, disease control, and dog bites.

    Emergency Response Teams Help Haitians and Animals

    When the earthquake struck, it dealt a tremendous blow to the residents of Haiti. Humanitarian rescue and relief efforts took priority while animal rescue organizations waited for the signal to begin their work. Using that time to assess the situation and to plan effective strategies, several animal welfare groups banded together to organize the Animal Relief Coalition of Haiti (ARCH).

    Animal Welfare Organizations in Haiti

    Animal relief teams deployed to Haiti, at last, on January 23rd carrying equipment and medical supplies with which to use from a mobile veterinary clinic. Field teams traveled to the capitol city of Port-au-Prince but also branched out into smaller rural areas like Leogane and Jacmel.

    ARCH is coordinating efforts of the animal welfare organizations to ensure that emergency aid reaches as many animals as possible, as quickly as possible. Initial relief efforts focused on the most immediate needs of the animals.

    Feeding stations were set up for scavenging strays who are caught, treated and vaccinated. With strays scrounging in the ruins, dog bites, rabies, and other contagious diseases are of a particularly high risk. Emergency aid is also rendered to farm animals, such as donkeys, cattle and goats who are essential to the livelihood of many Haitian families.

    Future of Haiti Earthquake Victims

    As relief efforts continue, recovery must be long-term to build a sturdy humane infrastructure in Haiti. The ARCH team has plans to meet with Haitian government officials to discuss long term veterinary care, vaccination programs, and animal population control.

    Jean Marie Claude Germain, the Haitian Minister of Environment, was quoted by the ARCH member, World Society for the Protection of Animals (WSPA) as saying, “We had not considered including animals in our recovery plans, but after meeting the ARCH team, we can see that it would be good to do so.”

    Helping animals is helping people. The work in Haiti will be slow. Rebuilding a poverty-stricken nation that has been literally shaken to its core will take months and years.

    Perhaps the tragic earthquake has a silver lining. With global and long term assistance, maybe the people and animals of Haiti will emerge to a higher standard of living.

    --------------

    PT

    Mesmo antes do terramoto atingir a ilha do Haiti em 12/01/2010, a maior parte das famílias haitianas estavam preocupadas com a sua sobrevivência no dia a dia e não podiam despender recursos para animais de estimação. Num pais que luta contra a pobreza extrema, a ideia de animais de estimação é um conceito maioritariamente estrangeiro
    Inúmeros cães vadios vagueavam pelas ruas, desnutridos, doentes e feridos. Desde o terramoto, população de cães vadios, veio agravar o problema de saneamento, controlo de doenças e mordeduras de cães.

    Após o terramoto atingir a ilha, as organizações humanitárias entraram em acção enquanto as organizações animais esperaram por sinal param iniciarem os trabalhos de socorro. Aproveitando-se desse tempo para planarem o salvamento e ajuda aos animais. Varias associações para o bem-estar animal juntaram-se para criar o Animal Relief Coalition of Haiti (ARCH).

    Finalmente em 23/01/2010 as equipas de socorro para os animais chegaram ao Haiti, trazendo com eles equipamento medico este usado para a criação de uma clínica Vet. Móvel. Equipas no terreno deslocaram-se para a capital (Por-au-Prince), e para pequenas areas rurais como Leogane e Jacmel.
    A ARCH esta a coordenar todos os esforços possíveis para garantir que a emergência médica veterinária chega ao maior numero de animais possíveis o quanto antes. Os esforços iniciais concentraram-se nas necessidades mais imediatas dos animais.
    Estações de alimentação foram instalados para atrair os animais vadios que são posteriormente capturados, tratados e vacinados. Devido aos inúmeros animais vadios que procuram alimento pelas ruínas, as mordeduras de cães, a raiva e outras doenças contagiosas representam um grande risco. A ajuda médica veterinária é também prestada a animais de quinta, que são essenciais para a sobrevivência de muitas famílias Haitianas.

    A desmobilização de esforços continua, a recuperação será feita a longo prazo, construindo-se uma infra-estrutura robusta de recursos humanos. A ARCH têm a intenção de discutir com o governo haitiano o programa de tratamento veterinário, vacinação e controlo da população animal, tudo isto claro está a longo prazo.
    Um dos membros da ARCH a World Society for the Protection of Animals citou o Ministro do Ambiente do Haiti "Nos não tínhamos considerado a hipótese de incluir os animais no nosso plano de recuperação, ams após reunião com a ARCH, podemos admitir que era uma boa ideia faze-lo.
    Ajudar os animais é também ajudar as pessoas. A recuperação do Haiti vai ser lenta, recuperar uma nação tão pobre que foi intensamente abalada vai levar meses ou anos.
    Talvez o trágico terramoto tenho um lado positivo! Com a ajuda global a longo prazo talvez as pessoas e animais do Haiti venham a emergir num novo e mais alto estilo de vida.

    17Noticia/História do Dia Empty Cão morre estrangulado em desfile de moda Qui Mar 04, 2010 8:19 am

    Spotty



    01 Março 2010 - 11h21 Correio da Manha @ cmjornal.xl.pt

    Tinha dois anos
    Cão morre estrangulado em desfile de moda

    Um cão morreu estrangulado na sexta-feira à tarde num desfile de uma feira profissional de animais que decorreu em Madrid.


    A denúncia surge da organização El Refugio, que refere que o evento contava com a participação de modelos de cães de raça e outros abandonados. Todos os exemplares desfilaram com pijamas e agasalhos da marca Dog Model. A vítima mortal ter-se-á sentido apertada com a roupa que lhe foi colocada e, segundo a agência Europa Press, foi agonizando até deixar de respirar.

    O animal que morreu era um cão abandonado de dois anos, de cor branca e preta.
    Noticia/História do Dia Ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_8881139F-87AF-4F88-B8B6-38D98D0CA9DD_img_detalhe_noticia_pt_1
    O presidente da associação El Refugio declarou: “Foi uma desgraça presenciar o desfile e a sensação de impotência foi horrível”, disse Nacho Paunero.

    Video -> http://videos.sapo.pt/1CAapabqmimpYzi32ir9

    Nem sei o que dizer! Enfim lembram-se de fzer desfiles que em nada correpondem aos interreses dos animais atendendo apenas a meros caprichos, e negligenciam assim os animais Sad Sad

    18Noticia/História do Dia Empty Re: Noticia/História do Dia Sáb Mar 06, 2010 6:34 pm

    tartaruga mimi

    tartaruga mimi

    Sad

    Já tinha visto...horrível....

    19Noticia/História do Dia Empty CASO DE QUINTÃO Sáb Mar 13, 2010 1:31 pm

    Spotty



    CASO DE QUINTÃO Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

    Noticia/História do Dia 1266894729_g

    Trio é julgado por morte de cão a pauladas

    Nesta quinta-feira (25), às 11h, em Palmares do Sul, RS, o presidente da ARCA Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal, Marco Ciampi, entrega o documento ao promotor de justiça Pietro Chidichimo Junior.

    Um crime inédito: jovens matam um cão a pauladas, filmam a cena e divulgam na internet, criando uma exposição sem precedentes. O chamado “caso do cão de Quintão” gerou comoção em todo o Brasil e deu origem a um abaixo assinado exigindo a punição dos envolvidos.
    “Queremos chamar a atenção do poder judiciário para que esta violência terrível contra um ser indefeso não fique impune. Uma sociedade cruel para com os animais é uma cidade mais violenta”, explica Ciampi, que vem de São Paulo especialmente para a visita. Foram recolhidas mais de seis mil assinaturas – o equivalente a metade da população do Balneário Quintão, no litoral do RS, local do crime. A audiência deve acontecer no início de março.

    Crime teve exposição global

    Em 20 de junho, três indivíduos entre 17 e 22 anos se aproveitaram da inocência de um vira-lata de porte médio e o mataram, aos risos, com pauladas na cabeça. Não satisfeitos, gravaram tudo e, de forma inédita até então, postaram no You Tube, onde ficou disponível na rede mundial até ser denunciado, cerca de uma semana depois.

    “O ‘cão de Quintão’ não é apenas mais um caso de maus-tratos contra animais. O tipo de exposição que o crime recebeu o torna emblemático, e por isso não deve ficar impune. Qualquer pessoa em todo o mundo – incluindo crianças – teve acesso às chocantes imagens que se espalharam rapidamente por redes sociais na internet”, reforça o presidente da ARCA Brasil.

    De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, diversos estudos demonstram que o comportamento violento com animais na juventude pode ser um indício de tendências criminosas no futuro. Organizações internacionais como o FBI e a Scotland Yard’s usam arquivos com casos de maus tratos contra animais para analisar seus suspeitos. A organização americana, com base na análise de seus próprios dados, encontrou paralelo entre o modo violento de agir de serial killers, estupradores e assassinos e seus antecedentes de crueldade com os bichos na infância. No Brasil, temos o exemplo do Maníaco do Parque, que antes de abusar sexualmente e matar mulheres, fez o mesmo com cadelas.

    “A punição, nesse caso, além de ser uma medida educativa e preventiva para os próprios jovens, também pode evitar que outros cometam crimes parecidos ou tão hediondos como esse”, diz Ciampi. Ele relembra o caso da “cadela Preta”, em que a cidade de Pelotas chegou a fazer uma passeata para mostrar sua indignação pelo crime. Os acusados foram expulsos da universidade que cursavam e um dos envolvidos foi condenado a um ano de detenção em regime aberto.

    Conteúdo patrocinado



    Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

    Tópicos semelhantes

    -

    » História do Husky Siberiano

    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos